PROJETO INDIVIDUAL - SI Inovação PME
Aviso | 03/SI/2015
Entidade beneficiária | METALOMECÂNICA - VICTOR MONTEIRO LDA
Designação do projeto | Aumento da capacidade de produção dos sistemas de chaminés e produção de sistemas de aquecimento
Código do projeto | CENTRO-02-0853-FEDER-000281
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Centro
Custo total elegível | 1.508.758,81 EUR
Apoio financeiro da União Europeia Reembolsável | FEDER: 905.255,29 EUR

A empresa «METALOMECÂNICA - VICTOR MONTEIRO LDA» (MVM) é uma unidade industrial, que tem como atividades a produção de tubos e acessórios em aço inoxidável para exaustão de fumos e gases de chaminés e produção de equipamentos de aquecimento doméstico e/ou industrial a biomassa. O projeto «Aumento da capacidade de produção dos sistemas de chaminés e produção de sistemas de aquecimento», a promover pela MVM, tem dois objetivos, que promovem a implementação de inovações de Processo e Organizacionais na empresa:

1 - Aumentar a atual capacidade instalada
2 - Introdução no mercado de novos produtos

O presente projeto tem como objetivo final o aumento do volume de negócios, o VAB e o número de postos de trabalho qualificados da MVM, nomeadamente por via de uma maior capacidade competitiva, e da introdução de novos produtos no mercado, tanto ao nível do mercado nacional mas sobretudo dos mercados internacionais.

PROJETO INDIVIDUAL - SI Internacionalização PME
Aviso | 06/SI/2015
Entidade beneficiária | METALOMECÂNICA - VICTOR MONTEIRO LDA
Designação do projeto | MVM fora de portas
Código do projeto | CENTRO-02-0752-FEDER-001092
Objetivo principal | Reforçar a capacitação do beneficiário para a internacionalização.
Região de intervenção | Centro
Custo total elegível | 373.500,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER: 168.075,00 EUR

Com vista a alcançar os objetivos estratégicos serão realizadas ações integradas nas tipologias de inovação organizacional e de Marketing, nomeadamente:

- Conhecimento de mercados externos
- Presença na web, através da economia digital
- Prospeção e presença em mercados internacionais
- Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais e nas relações externas
- Marketing Internacional
- Certificações especificas para os mercados internacionais

O presente projeto tem como objetivo final o aumento do volume de negócios internacional da MVM, nomeadamente por via de uma maior capacidade competitiva nos mercados como o Reino Unido, Suíça e França.